PUB
PUB
Internacional
Lista de convidados do casamento real suscita debate em Inglaterra
Convidados para o casamento de William e Kate
Redação Lux  com IP em 26 de Abril de 2011 às 11:14
A lista de convidados para o casamento do príncipe William e Kate Middleton, divulgada, este sábado, originou um debate aceso tanto pela presença como pela ausência de diferentes personalidades.

A imprensa inglesa foi a primeira a criticar a lista.

Na esfera política é mencionada a ausência dos antecessores do atual primeiro-ministro britânico, o conservador David Cameron, Gordon Brown (2007-2010) e Toni Blair (1997-2007). No entanto, Margaret Thatcher (1979-1990), que foi convidada, não estará presente devido a problemas de saúde. Estará presente o seu sucessor, John Major (1990-1997).

Um dos convidados que levantou mais polémica foi o representante do Bahrein, devido à repressão do movimento democrático que ocorre no emirado. Na ausência do rei, participará o príncipe herdeiro Salman ben Hamad Al-Khalifa.

O palácio de Saint James divulgou no sábado o nome dos 1.900 convidados para a cerimónia, que será celebrada na Abadia de Westminster.

Da lista constam cerca de 40 membros das principais casas reais do mundo, centenas de presidentes e representantes da alta sociedade britânica.

A «sociedade civil» foi assegurada pelo lado da noiva, com os convites endereçados ao talhante, carteiro e dono do pub de Bucklebury (sul), a povoação onde a família de Kate vive.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção