PUB
PUB
Internacional
Líder militar afegão descreve príncipe Harry «chacal sem-vergonha e bêbado »
Príncipe Harry parte para o Afeganistão Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 2 de Janeiro de 2013 às 14:19
Um chefe militar afegão descreveu o príncipe Harry de Inglaterra como um «chacal sem-vergonha e bêbado que mata afegãos inocentes, enquanto atua como piloto de helicóptero de ataque das forças da Otan no país».

Gulbuddin Hekmatyar, um ex-primeiro-ministro afegão que lidera uma das principais facções militantes do Afeganistão, disse ao Daily Telegraph que o neto da rainha Isabel II, de 28 anos, era uma relíquia do passado colonial.

«Parece que algumas autoridades britânicas ainda sonham com os tempos do século XVIII e XIX e querem que o seu embaixador seja tratado como um vice-rei e que o seu príncipe saia de uniforme para caçar seres humanos e desempenhar o papel satânico que eles costumavam desempenhar no passado», disse Hekmatyar.

Além disso, o militar afirmou que a Grã-Bretanha não ganhou nada ao entrar num «conflito inútil, injustificado, mas cruel» para agradar os Estados Unidos.

«O príncipe britânico vem ao Afeganistão para matar afegãos inocentes enquanto está bêbado. Ele quer caçar 'mujahideens' com os seus foguetes de helicóptero sem qualquer vergonha», criticou.

O Ministério da Defesa britânico rejeitou os comentários e afirmou que «é absurdo sugerir que qualquer piloto britânico estaria bêbado no comando da sua aeronave».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção