PUB
PUB
Internacional
Lula da Silva após quimioterapia: «rouquidão desapareceu quase por completo»
Equipa Médica - Lula da Silva chega ao Hospital Sirio Libanês para efetuar quimioterapia Foto: Reuters
Redação Lux  com IP em 2 de Novembro de 2011 às 11:01
A equipa médica, que segue o ex-presidente Lula da Silva, divulgou, durante a tarde desta terça-feira, uma nota médica onde informa sobre o estado atual de saúde do doente.

O oncologista Paulo Hoff afirmou que «a rouquidão do ex-presidente desapareceu quase por completo» e que a «voz dele está mais próxima do normal».

Segundo o site «Terra» Hoff explicou que a rouquidão de Lula se devia a uma ferida, que desapareceu durante o primeiro tratamento.



A nota médica sobre o estado de saúde do ex-presidente brasileiro refere ao pormenor o que se passou com o doente e confirma que durante a primeira sessão de quimioterapia o estado de saúde de Lula da Silva não sofreu complicações.

Veja a nota na íntegra:

«Ontem, o ex-presidente sumeteu-se à colocação de cateter venoso central e intervenção cirúrgica realizada pelo médico Julio César Mariño. O paciente concluiu a primeira sessão de quimioterapia sem intercorrência e realizou hoje exames de PET/CT e complementares.»

Segundo o médico Artur Katz, que também íntegra a equipe que trata do ex-presidente, Lula recebeu alta hospitalar às 14h16. Almoçou e deixou o Hospital Sírio-Libanês por volta das 15h30 da última terça-feira, na companhia da mulher, Marisa Letícia.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção