PUB
PUB
Internacional
Príncipe Harry inicia treino militar nos Estados Unidos
Príncipe Harry (foto: Lusa/Epa)
Redação Lux  com IP em 10 de Outubro de 2011 às 12:37
O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, chegou aos Estados Unidos na última quinta-feira para realizar a última etapa da formação como piloto de helicópteros Apache, segundo comunicado oficial da casa real.

O «Capitão Wales», como é conhecido nas forças armadas, chegou na quinta-feira à base aero naval de El Centro, na Califórnia, onde será realizada a primeira parte dos treinos, informou o palácio de Saint James, gabinete dos dois filhos do príncipe Carlos.

A segunda parte do exercício «Crimson Eagle» (Água Carmim), que no total durará «aproximadamente dois meses», será realizada na base Gila Bend do Arizona (oeste).

O treino, que permitirá ao príncipe completar o curso, inclui o manuseio de Apaches em montanha e deserto, de dia e de noite, assim como aulas de tiro com estas aeronaves projetadas para destruir tanques.

O príncipe, de 27 anos, não esconde o desejo de voltar ao Afeganistão após uma primeira experiência de 10 semanas como controlador de caças-bombardeiros em 2007/08, que foi interrompida quando a imprensa descobriu a presença.

Segundo a agência AFP a imprensa britânica publicou em junho que Harry tinha o acordo de princípio de sua avó, a rainha Isabel II e de altos comandantes militares para uma possível nova missão neste país, mas afirmou que a decisão final - secreta - não seria tomada até o início de 2012.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção