Moda e Beleza
Calzedonia introduz embalagens e caixas feitas de materiais reciclados
Calzedonia introduz embalagens e caixas feitas de materiais reciclados
Redação Lux em 10 de Julho de 2020 às 12:00

A marca de legwear e beachwear Calzedonia implementou várias medidas em toda a sua cadeia de abastecimento para reduzir a quantidade de plástico que acaba no meio ambiente. Em 2020 será economizado o equivalente a 7,5 milhões de garrafas de plástico

Desde que foi criado, o Grupo Calzedonia tem-se dedicado não apenas à qualidade dos seus produtos, mas também ao meio ambiente, graças aos seus responsáveis processos de fabrico.

Como primeiro passo nesse caminho, a Calzedonia está a introduzir embalagens e caixas feitas de materiais reciclados.

A maior parte do papel usado para fazer as etiquetas da marca, embalagens e sacos da marca é certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council), uma organização que garante, em conformidade, com rígidos padrões ambientais, sociais e económicos, a gestão florestal.

Desde 2018, todas as compras realizadas em loja passaram a ser entregues num shopping bag 100% reciclável, substituindo por completo os equivalentes em plástico.

O compromisso ambiental da Calzedonia reflete-se em alguns números-chave: em 2020, graças à introdução dos novos materiais de embalagem recicláveis, a marca estima economizar um total de 82 toneladas (75.000 kgs) de plástico, o equivalente a 7,5 milhões de garrafas do meio ambiente.

Estas impressionantes conquistas são apenas o início, já que os planos da Calzedonia para adotar outras práticas sustentáveis no futuro, confirmam o objetivo de trabalhar da maneira mais ecológica possível.

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção