Nacional
Carolina Deslandes celebra 4º aniversário de Santiago relembrando autismo
Carolina Deslandes com o filho, Santiago
Redação Lux em 1 de Julho de 2020 às 10:57

Carolina Deslandes celebrou o quarto aniversário de Santiago com uma mensagem muito emotiva, onde volta a abordar o autismo do filho.

“O mundo é um lugar maravilhoso e assustador. Acho que se torna mais assustador ainda quando temos filhos. Aterrorizador quando temos filhos que, de alguma maneira, são diferentes das outras crianças. Não queremos que ninguém os exclua, que ninguém faça piadas ou os assalte com termos ofensivos, temos a certeza que o mundo não merece a bondade que trazem no coração, mas é um risco que temos de correr: deixá-los crescer e conhecer todo o tipo de pessoas. Todos os dias são dias de novas conquistas. Também existem retrocessos, preocupações, dias difíceis. Mas valem todos a pena. Todos. Durante muito tempo tive medo de falar do autismo, porque as pessoas não têm limites para a maldade. Este é o meu filho. O meu extraordinário. Não vamos de carro a 220 nesta viagem, vamos a pé. Ao nosso ritmo. E é a viagem mais extraordinária da minha vida. Parabéns Santi. Tu nunca serás normal, graças a Deus.”

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O mundo é um lugar maravilhoso e assustador. Acho que se torna mais assustador ainda quando temos filhos. Aterrorizador quando temos filhos que , de alguma maneira, são diferentes das outras crianças. Nao queremos que ninguém os exclua, não queremos que ninguém faça piadas ou os assalte com termos ofensivos, temos a certeza que o mundo não merece a bondade que trazem no coração, mas é um risco que temos de correr : deixá-los crescer e conhecer todo o tipo de pessoas.No início deste ano o Santiago teve uma crise no shopping, e eu vi-me aflita para conseguir acalma-lo. Enquanto o tentava acalmar, tinha uma multidão a observar-me e a assistir ao espetáculo. Uma senhora aproximou-se de mim e disse-me esta frase : “Se Deus quiser ele um dia ainda há-de ficar normal”. Senti que lhe ia bater. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas e tive vontade de fazer uma caixinha com as duas mãos e esconder o santi lá dentro. O Santi não é normal. É extraordinário. Todos os dias são dias de novas conquistas. Também existem retrocessos, preocupações, dias difíceis. Mas valem todos a pena. Todos. Durante muito tempo tive medo de falar do autismo por causa disto mesmo, porque as pessoas não têm limites para a maldade e dizem coisas destas. Hoje continuo a ter medo, mas olho-o de frente e ando em direcção a ele de punhos fechados. Este é o meu filho. O meu extraordinário. Hoje faz 4 anos e há exactamente quatro dias beijou-me a cara pela primeira vez e não passa um dia sem fazê-lo repetidamente. Não vamos de carro a 220 nesta viagem, vamos a pé. Ao nosso ritmo. E é a viagem mais extraordinária da minha vida. Parabéns santi. Tu nunca serás normal,graças a Deus. ❤️

Uma publicação partilhada por Carolina (@carolinadeslandes) a

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção