Nacional
Cuca Roseta celebra 100 anos de Amália Rodrigues
Cuca Roseta celebra 100 anos de Amália Rodrigues
Redação Lux em 1 de Julho de 2020 às 17:51


Em 2020 assinala-se o centenário do nascimento de Amália Rodrigues e Cuca Roseta quis - mais do que prestar uma homenagem - fazer um agradecimento por toda a inspiração que lhe deu, em todo o caminho e percurso da sua carreira.

Para celebrar este ano tão especial, Cuca Roseta gravou “Amália por Cuca Roseta”, onde canta dez dos maiores temas de sempre de Amália Rodrigues, numa interpretação única e arrebatadora, com o seu estilo e identidade própria.

Desde a sua edição no mês passado, “Amália por Cuca Roseta” tem recebido rasgados elogios do publico, um enorme destaque na imprensa e tem-se mantido consecutivamente nos primeiros lugares do Top nacional.

O sucesso do disco vai passar para os palcos. “Amália por Cuca Roseta” irá ser apresentado ao vivo numa tour de auditórios nacionais e ainda, se a diminuição da pandemia o permitir, percorrer cidades mundiais como Madrid, Barcelona, Sevilha, Bogotá, Santiago do Chile, Montevidéu, Macau, Pequim, Xangai, entre outras, onde já tem concertos marcados, apresentando ao vivo o repertório deste disco tão especial.

Para além desta tour, Cuca Roseta, prepara ainda um grande projecto ligado a esta celebração e que irá anunciar em breve.

Mesmo com a chegada do Covid-19, Cuca Roseta tem-se reinventado todos os dias, adaptando-se à realidade e apresentando-se ao vivo em soluções originais. Para mais, não cancelou nem adiou nenhum dos projectos que tinha previstos, entre os quais este disco, mostrando determinação e uma vontade enorme de seguir o seu trajeto e de encantar o seu publico.


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção