PUB
PUB
Nacional
Clara de Sousa vítima de perseguição durante três meses
Nomeada na categoria - Televisão - Informação - Clara de Sousa - LUX PERSONALIDADES FEMININAS 2018 Foto: DR
Redação Lux em 13 de Abril de 2022 às 15:00

Terá sido um período muito difícil para Clara de Sousa. De acordo com o Correio da Manhã, a jornalista foi perseguida por uma mulher durante, pelo menos, os últimos três meses e chegou a ser ameaçada de morte. Como relata o diário, a mulher, de 39 anos, acabou detida pelas autoridades à porta do Grupo Impresa (detentor da SIC) quando tentava entrar no edifício com um martelo para atacar Clara de Sousa.

Anteriormente, já teria perseguido a pivô no parque de estacionamento e chegado mesmo a saltar para cima do seu carro, enquanto a ameaçava de morte. O jornal avança que a mulher em questão alega danos pessoais relacionados com o trabalho de Clara de Sousa.

Contactada pela Lux, a jornalista da SIC preferiu não prestar declarações sobre o sucedido: “Não vou falar sobre esta situação”, disse a jornalista, alegando que “não vale a pena estar a dar destaque a uma coisa dessas”.

Fonte oficial da estação informa que “a SIC e o grupo deram todo o apoio a Clara de Sousa nas últimas semanas, contribuindo para que a agressora fosse identificada e detida”. Esclarece ainda que, “ao contrário do que foi noticiado, estas situações não aconteceram dentro das instalações da Impresa”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção