PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 26 de Novembro de 2011 às 09:17
Angélico Vieira: processo-crime arquivado
Redação Lux em 26 de Novembro de 2011 às 09:17
O processo-crime do acidente que vitimou Angélico Vieira foi arquivado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Baixo Vouga, avança a Lusa.

O processo pretendia apurar eventuais responsabilidades criminais no acidente rodoviário que vitimou o cantor e ator.

O despacho de arquivamento refere que o veículo, que já sofrera um acidente mas que estava em boas condições mecânicas, circularia a uma velocidade entre 206,81 e 237,30 quilómetros horários e despistou-se na sequência do rebentamento de um pneu, por sobreaquecimento ou furo.

«Seria impossível demonstrar que a causa do rebentamento do pneumático é diversa daquelas», refere o despacho assinado pelo procurador Jorge Marques.

Acrescenta que durante o inquérito não surgiram «elementos que indiciem suficientemente ter a morte ocorrido porque outrem, que não Sandro Milton Vieira Angélico [Angélico Vieira] violasse normas reguladoras do trânsito rodoviário ou circulasse sem a atenção ou cuidados requeridos para a condução de veículos motorizados».

O despacho conclui ainda ser desnecessária a realização de quaisquer outras diligências para melhor esclarecimento da verdade.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção