PUB
PUB
Nacional
Nair Coelho  com Fotos: Artur Lourenço em 10 de Outubro de 2010 às 17:02
Fotos: Famosos no 85º aniversário da Cervejaria Portugália
Quem é que não conhece os bifes da Portugália? Desde que abriu o primeiro espaço, em 1925, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, a cervejaria tornou-se um nome de referência na restauração em Portugal e, desde então, multiplicou-se por todo o País e já abriu dois espaços em Luanda.

Na festa do 85º aniversário, as famílias Carvalho Martins e Carvalho Vinhas não esconderam a satisfação de viverem mais um momento de sucesso na longa vida da empresa. Escolhida para ser o palco da festa, a Cervejaria Rio, no Cais do Sodré, foi pequena para receber dezenas de amigos e clientes habituais.

«A adesão à festa foi muito grande e as pessoas estão a gostar», disse Francisco Carvalho Martins, um dos

anfitriões da noite, acrescentando que o sucesso da Portugália se justifica com «muito trabalho, paixão, vontade de crescer e o segredo de um molho que está fechado a sete chaves. Eu não conheço! (risos) É a nossa poção mágica. E, como em tudo, é preciso ter bom senso e respeitar a opinião dos outros. Mas o mais importante é a família estar unida e remarem todos no mesmo sentido, ultrapassando as dificuldades que hoje em dia são, de facto, muitas.»

Cliente habitual da cervejaria, Nicolau Breyner reencontrou muitos amigos numa noite marcada pela descontração: «Lembro-me de, em miúdo, ir à Almirante Reis comer um bife às 3h da manhã com amigos em noites de copos. Hoje em dia, às vezes vimos com os miúdos.»

Bom garfo, o ator confessa que gosta de comer, mas não tem jeito para cozinhar: «Nunca me meti nisso. Dá muito trabalho e sou perfeitamente inapto! (risos)»

Para José da Camara, a cervejaria «faz parte da infância»: «Passei muitos momentos bons na Portugália. Muitas tardes e noites lá se passaram...»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção