PUB
PUB
Nacional
Cavaco Silva elogia profunda originalidade da obra de Eduardo Nery
Eduardo Nery Foto: Facebook
Redação Lux em 3 de Março de 2013 às 12:36
O Presidente da República, Cavaco Silva, lamentou a morte do artista plástico Eduardo Nery, aos 74 anos, elogiando a marca de profunda originalidade patente na sua obra, numa mensagem de condolências enviada à família.

«Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte de Eduardo Nery, um artista plástico a quem a cultura portuguesa fica a dever algumas das obras mais significativas das últimas décadas e a quem tive o gosto de homenagear nas cerimónias do Dia de Portugal, no ano passado», lê-se na mensagem divulgada no site da Presidência da República.

Cavaco Silva salienta a «enorme curiosidade e capacidade de inovação» de Eduardo Nery, sublinhando que este «fica associado a um leque muito diversificado de manifestações artísticas, desde a pintura à tapeçaria, à fotografia e, muito em especial, ao azulejo, tendo deixado em todas elas uma marca de profunda originalidade, que muito contribuiu para a qualificação urbana de vários edifícios e lugares do país».

«Em nome dos Portugueses e em meu nome pessoal, envio sentidos pêsames à Família de Eduardo Nery», conclui o Presidente da República.

O artista plástico Eduardo Nery faleceu no sábado, em Lisboa, disse à Lusa uma amiga da família.

O velório vai decorrer hoje, na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, e o funeral está marcado para as 12:00 de segunda-feira.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção