PUB
PUB
Nacional
Fátima Lopes nega acusações de dívidas ao senhorio do restaurante
Fátima Lopes prepara grande desfile em Paris (Reuters)
Vanessa Bento em 1 de Dezembro de 2011 às 11:04
Quando Fátima Lopes chegou ao seu restaurante, Faces in Chiado, no passado dia 13, nem queria acreditar no aparato que encontrou. Segurança à porta, barrotes e correntes era o cenário que a esperava, para espanto da estilista. Ao que tudo indica, terá sido o seu senhorio e ex-sócio que decidiu fechar o restaurante de Fátima Lopes por esta, alegadamente, lhe dever milhares de euros.

Em declarações ao Correio da Manhã, Lucas de Sousa garante que trocou as fechaduras do restaurante porque se recusa a negociar com quem lhe deve dinheiro. Porém, a estilista e empresária refuta todas as acusações e decidiu ela própria apresentar queixa contra o seu senhorio na PSP. Fátima Lopes interpôs um processo-crime por invasão de propriedade e uma providência cautelar para restituição de posse. Aparentemente, a estilista optou por rescindir o contrato de arrendamento no fim de outubro, numa tentativa de renegociar a renda do espaço. Algo que não terá agradado a Lucas de Sousa.

«Este senhor queria subir-me a renda de cinco mil para sete mil e quinhentos euros e eu não aceitei. Em tempos de crise, fiz-lhe uma contraproposta de quatro mil, o que o terá deixado irritado. Estávamos em negociações para um novo contrato, até porque eu já tinha denunciado o primeiro acordo. Ele deve julgar que está acima da lei», explicou Fátima Lopes ao Correio da Manhã.

Ainda assim, o senhorio garante que tudo o que está dentro do restaurante é seu. Afirmação que Fátima Lopes nega categoricamente, já que diz ter-lhe pagado 100 mil euros pelo trespasse, 30 mil de caução e 38.300 euros pelo stock de comida e bebida.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção