PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 13 de Julho de 2016 às 11:37
Fotos: Jessica Athayde recorda em livro as suas aventuras no Oriente

Depois de três viagens a Bali, na Indonésia, Jessica Athayde quis trazer até Portugal os perfumes daquelas paragens. Foi o que fez 
quando decidiu escrever “O Meu Oriente”, livro em que recorda algumas das experiências mais especiais que viveu a viajar, como o seu casamento com Gonçalo Claro, em março passado: “Em primeiro lugar, decidi escrever este livro porque a procura no meu blog em relação às minhas viagens começou a ser muita, e depois porque, como nem todas as pessoas têm a possibilidade de ir até Bali, queria mostrar o que temos em Portugal. Sei que sou privilegiada e que nem toda a gente pode fazer esta viagem, portanto esta é a minha maneira de mostrar aquilo que pode­mos fazer quase ao lado de casa, como workshops de cozi­nha, aulas de dança, medi­tações, aulas de ioga, passeios… Faço um roteiro de norte a sul dos sítios onde podemos encontrar alguns restaurantes e refúgios”, explicou. 

Para a atriz, de 30 anos, estas passagens pela Indonésia marcaram a sua vida: “A últi­ma foi importante [foi nessa que se casou], mas a que mais me marcou foi, sem dúvida, a segunda. Foi quando senti uma maior ligação, quando entrei naquele estado de autoconhecimento e tive de aprender a estar sozinha. Foi quando me afastei um boca­dinho das coisas para ter a certeza de qual a direção que queria seguir na minha vida. Há pessoas que têm de se afastar, e eu sou uma delas!” 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção