PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Vanessa Bento em 21 de Novembro de 2010 às 14:02
Gala de abertura do Estoril Film Festival reúne nomes grandes do cinema mundial
Pelo terceiro ano consecutivo, o Estoril Film Festival reuniu, na sua gala de abertura, no dia 5, caras conhecidas do mundo do espetáculo, nacional e internacional. Lou Reed, um dos maiores nomes do primeiro fim de semana do certame foi, sem dúvida, uma das presenças mais aplaudidas por todos os convidados. O conhecido cantor apresentou uma exposição fotográfica, intitulada «Romanticism», que foi inaugurada no mesmo dia.

«Adoro Lisboa, adoro as minhas fotografias e poder ter ambas ao mesmo tempo, no mesmo sítio, é a minha ideia de paraíso», afirmou.

Ano após ano, Paulo Branco tem tentado imprimir ao Estoril Film Festival um encanto e um profissionalismo semelhantes a outros internacionais. Um esforço que parece ter sido notado por todos os presentes.

«Confesso que tenho as melhores expetativas para este festival. Houve um trabalho notório e um esforço para melhorar esta edição. Da moda ao cinema, houve um esforço para fazer melhor do que no ano passado», sublinhou António Capucho, presidente da Câmara de Cascais.

Quem também se mostrou encantada com esta iniciativa foi Valeria Golino. Pela primeira vez em Portugal, a atriz italiana que deu cartas em Hollywood mostrou-se agradavelmente satisfeita com a qualidade do festival.

«Já há muitos anos que queria vir a Portugal, por todas as histórias que fui ouvindo do país, de pessoas que conhecia e que ficavam encantadas. E eu também estou. Ainda não tive oportunidade de ver muita coisa, mas a comida, o fado, a língua e o clima são fantásticos. E tenho a certeza de que este evento será também muito bom. Até agora, tem sido tudo ótimo», confessou a atriz, simpaticamente, à Lux.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção