PUB
PUB
Nacional
João Moura transferido para o Hospital Egas Moniz
João Moura Foto: Arquivo Lux
Redação em 23 de Maio de 2014 às 08:06
João Moura deu entrada perto da meia-noite no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

«Coisas que acontecem, o cavalo escorregou e caí. Não me lembro de mais nada...», cita o Farpas, blogue taurino, que tem acompanhado a situação, evidenciando que o cavaleiro viajou «plenamente consciente», queixando-se apenas de «dores nas costelas».

Dr. José Cabral, neurocirurgião do Hospital de S. Francisco Xavier, fez declarações à saída do hospital tranquilizando os presentes: «Não é grave, vamos transferi-lo para o Hospital Egas Moniz, vai precisar de três a quatro dias de repouso, mas estejam tranquilos que não é grave».

João Moura saiu do hospital, cumprimentando e falando com as pessoas, em especial com a filha Rita.

«Bom, até amanhã, isto não é nada, disse-me o Zé Cabral... Vou só ter que descansar», afirmou, citado pelo Farpas.

João Moura deu entrada no Hospital de Egas Moniz, onde voltará a ser examinado hoje, 23 de maio, e onde deverá passar o fim-de-semana, em recuperação.

Recorde-se que foi diagnosticado a João Moura um hematoma intracraniano traumático, em consequência da queda de um cavalo que sofreu na tarde de ontem, 22 de maio, na sua herdade em Monforte.

Ao que a Lux apurou, junto de fonte hospitalar, foi despistada a hipótese de AVC e sem apresentação de fraturas, João Moura foi transferido de ambulância para o Hospital de S. José, em Lisboa, para ser avaliado por um neurocirurgião e submetido a exames de diagnóstico específicos.

Apesar de descrever o acidente como «grave», a fonte hospitalar referiu que o cavaleiro se encontra livre de perigo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção