PUB
PUB
Nacional
Minuto de silêncio em memória do príncipe Friso no jogo Portugal - Holanda
Fevereiro de 2011 - Príncipe Friso da Holanda - álbum de fotos Foto: Lusa
Redação Lux  com CSS em 14 de Agosto de 2013 às 18:50
As seleções de Portugal e da Holanda, que se defrontam esta quarta-feira num particular de futebol no Algarve, vão cumprir um minuto de silêncio antes do jogo, em memória do princípe holandês Johan Friso.

O funeral terá lugar esta sexta-feira, na mais restrita intimidade. A cerimónia fúnebre acontecerá na igreja de Stulp, em Baarn, e os restos mortais do príncipe descansarão no cemitério de Lage Vuursche, na província de Utrecht.

O Serviço de Informação do Estado Holandês sublinhou já que as homenagens a Friso serão um «assunto familiar e não público».

Em coma desde fevereiro de 2012, o príncipe morreu na passada segunda-feira. Aos 44 anos, Johan Friso sucumbiu às complicações resultantes da lesão cerebral sofrida num acidente de ski em que ficou privado de oxigénio, indicou a Casa Real Holandesa através de comunicado.

Recorde-se que o acidente aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2012, durante umas férias de inverno na localidade austríaca de Lech. O príncipe ficou enterrado vivo durante 25 minutos, o que lhe causou danos cerebrais severos e irreversíveis.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção