PUB
PUB
Nacional
Grávida de oito meses, Joana Solnado faz as primeiras compras para o bebé
Joana Solnado aos 8 meses de gravidez Foto: João Cabral/Lux
Natália Ribeiro em 20 de Agosto de 2012 às 09:51
Falta cerca de um mês para Joana Solnado ser mãe pela primeira vez. Na reta final da gravidez, que já vai no oitavo mês de gestação, a Lux apanhou a atriz à entrada da loja Chicco, em Lisboa, onde fez algumas compras para o bebé.

Joana Solnado confessa que tem sido uma grávida muito descontraída. «Não tenho quase nada preparado. Só agora é que estou a começar a pensar nisso, para ser sincera. A maioria das coisas que tenho foram-me dadas de sobrinhos, por exemplo. Acho muito giro porque é uma forma de reciclar e, ao mesmo tempo, porque são peças que já têm história. Agora sim, estou a começar a escolher algumas coisas básicas que são necessárias», explica.

Por opção, Joana Solnado e o namorado, o chef Nuno Queiroz Pereira, preferiram não saber o sexo do bebé até ao dia do parto. «Não me sinto curiosa, sinto-me muito serena. Claro que era giro saber o sexo, mas eu acho ainda mais giro não saber [risos]. E não tenho preferência», diz.

Embora ainda não saibam se vão ser pais de um menino ou de uma menina, já há uma lista de nomes em cima da mesa. «Já pensámos em nomes, mas nada de muito definitivo», conta a atriz. Saborear todas as fases da gravidez ao máximo tem sido o lema de Joana Solnado, que garante que tem sido «a coisa mais natural que já me aconteceu». «Tenho imensa energia e gosto de fazer muitas coisas. Sou de andar de um lado para o outro, sempre a correr e a mil, e a gravidez fez-me ficar um bocadinho mais calma. Parece que tudo tem o seu tempo, está tudo certo», remata.

A atriz optou por fazer compras na loja Chicco, marca que apoiou a sua viagem solidária a Moçambique, há dois meses, a convite da Helpo - organização não-governamental para o desenvolvimento. «Foi uma viagem muito marcante. Eu sabia que ia ser assim porque foi um sonho que cumpri. As emoções que vivi lá - e estando grávida obviamente que ficamos mais sensíveis ¿ são absolutamente inesquecíveis. E gostaria de agradecer à Chicco todas as coisas que enviaram para lá.»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção