PUB
PUB
Nacional
Paco Bandeira conhece hoje sentença no Tribunal de Oeiras
Julgamento de Paco Bandeira no Tribunal de Oeiras dia 31-1-12 Foto: Lusa
Redação Lux em 13 de Julho de 2012 às 09:13
Paco Bandeira, acusado pela ex-mulher, Maria Roseta Ferreira, de violência doméstica e maus tratos à filha menor, vai conhecer esta sexta-feira a sentença, no Tribunal de Oeiras.

Depois de, a 26 de junho, o procurador do Ministério Público ter pedido a condenação com pena suspensa de Paco Bandeira, por violência doméstica agravada à ex-mulher, absolvendo-o dos crimes de maus tratos à filha, o cantor português vai hoje saber qual a decisão do coletivo de juízes.

Os depoimentos de Maria Roseta Ferreira, ex-mulher e assistente no processo, e o da filha do casal, de 13 anos, terão sido determinantes para o Ministério Público considerar que Francisco Veredas Fernandes, conhecido como Paco Bandeira, deve ser condenado a uma «pena suficiente para ser suspensa em regime de prova» pelo crime de violência doméstica agravada.

O procurador salientou, contudo, que o «alvo» do arguido terá sido sempre a ex-mulher e nunca a filha, motivo pelo qual determinou que «não se comprovaram os crimes de maus tratos à menor e devassa da vida privada».

Por seu turno, o advogado de Maria Roseta Ferreira pede a condenação de Paco Bandeira de todos os crimes que lhe estão imputados, e o advogado do cantor pede total absolvição.

A leitura do acórdão está agendada para as 14:00 no Tribunal de Oeiras.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção