Nacional
Redação Lux em 4 de Junho de 2019 às 17:17
Fotos: Havaianas junta figuras conhecidas em festa no Clube Ferroviário

Para celebrar os 15 anos de parceria com o o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas do Brasil , a Havaianas promoveu no Clube Ferroviário, em Lisboa, uma festa que contou com a presença de inúmeras figuras conhecidas entre as quais: Isaac Alfaiate, Júlia Palha, Isabela Valadeiro, Sílvia Rizzo, Sara Prata, Sharam Diniz, Virgul, Vanda Miranda, Maria Sampaio, Filipe Gonçalves, Marta Faial, Gonçalo Roque, Afonso Lopes, Olívia Ortiz, Catarina Miranda, Ercília Machado, Ruben da Cruz, entre outros.

Neste evento foi ainda apresentada a coleção HavaianasIPÊ 2019, que está disponível em três modelos que refletem a fauna brasileira, desenhados pelo artista urbano brasileiro Arlin Graff: o mico-leão-preto, a onça-pintada e a arara-vermelha, animais que são frequentemente removidos do seu habitat para serem animais de estimação ou vendidos para peles.

Há 15 anos, a marca Havaianas e o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas do Brasil uniram-se numa parceria em defesa da conservação do património natural brasileiro, que abriga algumas das maiores biodiversidades do mundo.

Nasceu assim a coleção Havaianas IPÊ, a qual apresenta, todos os anos, diferentes estampas inspiradas na fauna do Brasil. A coleção Havaianas IPÊ doa 7% das vendas líquidas do modelo produzido para o Instituto que, com estas receitas, criou um fundo económico de longo prazo dedicado ao financiamento do seu trabalho na floresta atlântica, na selva amazónica e na região do Pantanal.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção