PUB
PUB
Nacional
Irene Pinheiro  com Lusa em 29 de Abril de 2010 às 09:00
Fotos: 80ª edição da Feira do Livro de Lisboa abre hoje as portas
Descontos de 50% em livros, de segunda a quinta-feira entre as 22:30 e 23:30, é uma das novidades da 80.ª Feira do Livro de Lisboa, que abre portas ao público, esta quinta-feira, no Parque Eduardo VII.

Esta iniciativa, denominada "Hora H", permite comprar por metade do preço livros que tenham mantido o preço fixo durante os últimos 18 meses.

A Hora H é «um conceito comercial», mas também um «momento de festa», tanto mais que cada dia entre segunda e quinta-feira «apenas um terço dos participantes é que estará em `Hora H` em cada um dos dias», explicou à Lusa João Espadinha da comissão Técnica da Feira.

A feira conta com uma nova sinalética e as praças estão divididas por cores - verde, amarela, azul e laranja - que ajudam a referenciar os diferentes pavilhões e respectivos editores, livreiros ou serviços.

A feira deste ano é composta por 236 pavilhões, incluindo 16 diferenciados do grupo LeYa.

Entre as estruturas que a feira comporta, contam-se dois pavilhões de informação da APEL, quatro tendas, um quiosque e um autocarro da Câmara de Lisboa e ainda dois auditórios - um da APEL, outro Espaço EDP -, um palco central e quatro secundários em cada uma das praças em que se divide o certame.

No total, a feira conta com 444 participações, das quais 136 de editores e livreiros e 249 representações de diferentes marcas editoriais e 57 pequenos editores, que ocuparão cinco tendas.

A feira abrirá de segunda a sexta-feira às 12:30 e encerrará às 23:30. Aos sábados, domingos e feriados abrirá às 11:00 e encerrará às 23:30.

Todos os dias, às 21:30, haverá música ao vivo num palco instalado na parte sul do Parque, frente à Rotunda. Stonebones & Bad Spaghetti abrem sexta-feira o cartaz, que inclui música brasileira, jazz e música clássica.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção