PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Lusa em 31 de Maio de 2010 às 08:35
Miley Cyrus brilha no Rock in Rio Lisboa
A cantora Miley Cyrus tinha prometido deixar a personagem Hannah Montana em casa e assim cumpriu hoje no Rock in Rio Lisboa, com um concerto rock, muito longe da ideia de menina da pop norte-americana.

Cerca de 88 mil pessoas, segundo dados da organização, estiveram no Parque da Bela Vista para assistir à estreia da cantora adolescente em Portugal.

O concerto começou às 22:15, mas os minutos que o antecederam foram de nervos para os milhares de crianças que esperavam a entrada em palco da cantora.

A mais pequena ligeira movimentação de palco punha as adolescentes e crianças aos gritos, gritos muito agudos que se propagavam por todo o recinto.

Miley Cyrus, 17 anos, entrou em palco acompanhada por um corpo de bailarinos, vestindo apenas um "maillot" e um curto casaco de cabedal, e foi a histeria completa.

A cantora mostrou-se bem mais roqueira do que o público esperava, tanto na música como na pose e nos gestos, que disfarçam os seus 17 anos.

Tocou os temas do novo álbum "Can¿t be tamed", a editar em junho antes de entrar numa pausa na carreira musical.

Para garantir a perfeita visão de palco, as crianças mais pequenas empoleiraram-se nos ombros dos adultos e assim permaneceram até ao final.

Em palco a artista norte-americana foi simpática para a audiência, mas como falou tão depressa em inglês, muitos não perceberam o que ela dizia, a não ser o nome das músicas.

«É muito bom estar aqui Portugal», disse a criadora de Hannah Montana, e o contacto com o público português não variou muito disto.

Houve um momento de homenagem à guitarrista Joan Jett com um «medley» de três temas, incluindo «I love rock n¿roll», depois de um curto intervalo para mudar de roupa.

Foi aí também que o público foi saindo do recinto, especialmente os que tinham crianças pequenas e que bocejavam e esfregavam os olhos com o sono.

Em palco, Miley Cyrus puxou pela voz e pelo romantismo para cantar «Four walls» e «When I look at you», este último da banda sonora do filme «A melodia do adeus», que protagoniza.

No total cantou 16 músicas, entre novidades e memórias do passado.

Além da cantora norte-americana actuaram ainda os portugueses DZRT, ainda o sol ia alto no Parque da Bela Vista, a cantora Amy Macdonald e os britânicos McFly.

No Palco Sunset assistiu-se às parcerias entre Lúcia Moniz e Mister Lizard, entre Tiago Bettencourt e a cantora brasileira Tiê e entre Luís Represas e Martinho da Vila, numa evidente sintonia sambista em palco.

A quarta edição do Rock in Rio Lisboa terminou este domingo com Rammstein, Motorhead e Megadeth.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção