PUB
PUB
Nacional
Rogério Samora poderá ter de pagar 2000 euros por cada dia que trabalhar na SIC
Rogério Samora (Lux)
Redação Lux em 29 de Janeiro de 2011 às 14:02
O contrato com a TVI só terminava em julho deste ano, no entanto Rogério Samora ignorou-o e, no passado dia 20 de dezembro, assinou pela SIC. A violação do contrato de exclusividade obrigou a que, pela primeira vez em 18 anos, a estação de Queluz de Baixo tomasse providências legais contra um ator e interpusesse uma providência cautelar a Rogério Samora.

Menos de um mês depois de iniciado o processo, a Lux sabe que o ator já foi notificado e que incorre agora numa sanção pecuniária compulsória de €2000. Ou seja, até julho, mês em que termina o contrato com a TVI, por cada dia que trabalhar fora da estação de Queluz, Rogério Samora poderá ter de pagar uma multa de €2000.

Apesar de o processo não ser contra a SIC, como o afirmou Nuno Santos numa entrevista anterior à Lux, o diretor de programas da estação de Carnaxide é - tal como Luís Marques, diretor-geral da SIC, e Gabriela Sobral, diretora de produção do mesmo canal - uma das testemunhas abonatórias a serem chamadas pela TVI, uma vez que os três fizeram declarações públicas sobre a situação.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção