PUB
PUB
Nacional
Helena Pestana  com Fotos: Ricardo Santos em 6 de Junho de 2010 às 16:01
Fotos: nova telenovela da TVI reúne elenco de luxo
Com estreia marcada para dia 31 de Maio, «Espírito Indomável» é a nova telenovela da TVI, na qual estão reunidos alguns dos melhores actores da nova geração, ao lado de nomes muito consagrados.

Vera Kolodzig e Diogo Amaral são os protagonistas de uma história de amor e de ódio, que gira em torno de duas famílias rivais ligadas à produção de gado e cortiça. No dia da apresentação do novo projecto, grande parte do elenco juntou-se no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, e era bem notória a boa disposição que reinava em todos os envolvidos.

«Estou muito, muito, muito feliz. Em todos os trabalhos que faço tenho a sensação de que vão resultar, mas desta vez tenho a certeza. Acho que as pessoas vão gostar bastante desta telenovela. É diferente de tudo o que se tem feito», afirmou, animado, Diogo Amaral.

Pela primeira vez, o actor está a trabalhar ao lado de Vera Kolodzig e considera a experiência muito positiva: «Não a conhecia bem e estou muito feliz por estarmos a fazer esta novela juntos. A Vera está a fazer um trabalho excepcional», garantiu Diogo Amaral.

Também Vera Kolodzig não esconde a felicidade por ser protagonista desta telenovela, na qual vive o papel de uma mulher de espírito indomável, rebelde e livre: «Quando me deram esta personagem fiquei cheia de medo, porque a Zé é muito mais corajosa do que eu. Esta é uma realidade que desconhecia e tive de fazer uma pesquisa muito mais detalhada do que em qualquer outra telenovela que já fiz», confidenciou.

Uma das grandes dificuldades encontradas pela actriz para fazer este papel foi a necessidade de aprender a andar a cavalo e a manejar armas: «Foi um dos grandes desafios que tive de enfrentar. Sempre tive muito medo de andar a cavalo e aprender a montar foi uma luta muito grande que tive de travar comigo própria. Já a parte das aulas de tiro foi mais engraçada. Logo da primeira vez, acertei em dois pratos!», contou.

A Sara Prata calhou um papel com vertentes cómicas, muito diferente do que a actriz já tinha feito: «Sou a antagonista da Zé, mas isso não quer dizer que seja má. Pelo contrário. Sou fofíssima, sou um amor, mas também sou muito coquette (risos). Pode dizer-se que sou caprichosa, mas não sou má. Está a ser um papel muito divertido de fazer, porque é diferente de tudo o que já tinha feito», confessou.

Também Angélico Vieira tem nesta telenovela oportunidade de mostrar a sua versatilidade enquanto actor, com uma personagem com a qual o público não vai simpatizar tanto: «Tem muitos traços de mau carácter, e é muito engraçado poder fazer uma personagem assim. É bom não me verem desta vez como o Angélico bonzinho. Era mesmo isto que queria poder fazer neste momento. Caiu-me do céu e só tenho de agradecer», disse o actor à imprensa.

O director de programas da TVI, André Cerqueira, acredita plenamente neste novo projecto, que, garante, vai surpreender: «É uma grande novela, muito ousada, que vai marcar a diferença em vários pontos, nomeadamente na representação. Vamos ver muita gente a fazer coisas diferentes.»

A apresentação de «Espírito Indomável» foi o primeiro acto público do novo director-geral da TVI, João Cotrim Figueiredo, que não teve dúvidas em afirmar, durante o seu pequeno discurso de apresentação, que tem a certeza de que este será mais um grande sucesso da ficção da TVI.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção