PUB
PUB
Nacional
Cavaco tem «acompanhado de perto os incêndios em Portugal»
Cavaco Silva
Redação Lux em 26 de Agosto de 2013 às 19:29
O Presidente da República tem «acompanhado de perto a situação dos incêndios em Portugal» e contactou os comandantes das corporações e famílias dos bombeiros que morreram este ano, disse à Lusa fonte de Belém.

Contactada pela Lusa a propósito dos comentários de indignação que têm sido publicados na página oficial da Presidência da República na rede social Facebook face ao silêncio do chefe de Estado em relação à morte de bombeiros no combate às chamas, fonte de Belém afirmou que Cavaco Silva «como sempre acontece tem acompanhado de perto a situação dos incêndios em Portugal».

«O Presidente da República por ocasião de cada um dos falecimentos através da sua assessoria para a Segurança Nacional contactou os comandantes das três corporações de bombeiros em causa para apresentar condolências às famílias e respetivas corporações e para se inteirar da situação dos feridos», adiantou a fonte da Presidência da República.

A mesma fonte acrescentou ainda que o chefe de Estado «entende que esta é a forma correta de proceder, com a discrição e a seriedade que a situação humanitária reclama».

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção