PUB
PUB
Internacional
James Thiérrée, neto de Chaplin, apresenta espetáculo em Lisboa
Lux
Redação Lux em 21 de Setembro de 2013 às 15:39
O artista James Thiérrée, neto do falecido ator e realizador Charlie Chaplin, vai apresentar em Lisboa o espetáculo «Raoul» nos dias 24 e 25 de setembro no Teatro Camões, em Lisboa, uma comédia visual que junta teatro, acrobacia e música.

O ator, violinista e encenador vem a Portugal apresentar um espetáculo pela primeira vez, e será no âmbito da celebração dos 15 anos do Acordo de Amizade e Cooperação Paris-Lisboa que vai decorrer até outubro, segundo a organização.

James Thiérré, 39 anos, nasceu na Suíça, numa família de artistas, tendo-se estreado aos quatro anos de idade em espectáculos de circo, com os seus pais. Seria o início de uma carreira artística que tem passado pelo teatro, cinema e circo, universos que constituem a base dos seus espectáculos.

Em «Raoul», o artista apresenta-se sozinho em palco, apenas usando a sua imagem, num cenário que explora com o corpo, através da dança, teatro e acrobacias.

Depois da presença de artistas portugueses nas iniciativas deste ano Faites l`Europe (maio) e Chantiers d`Europe (junho), Lisboa recebe Paris através de espetáculos e outros eventos como uma exposição na Fundação Arpad Szénes-Vieira da Silva e conversas no Atelier Museu Júlio Pomar, um artista que viveu muitos anos na capital francesa.

Este programa é uma iniciativa das câmaras municipais de Lisboa e de Paris em parceria com o Thèâtre de la Ville, Festival d`Automne Paris, Institut français, e a Embaixada de Portugal em Lisboa, em colaboração com diversos espaços culturais.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção