PUB
PUB
Nacional
PS recorda D. José Policarpo como «personalidade marcante da Igreja Católica»
D. José Policarpo
Redação Lux  com CSS em 12 de Março de 2014 às 22:09
O Partido Socialista lamentou hoje a morte do patriarca emérito de Lisboa, José Policarpo, que recordou como uma «personalidade marcante da Igreja Católica» e «um exemplo de abnegação e de serviço à comunidade».

Numa nota à imprensa, o PS apresenta as condolências à família do antigo cardeal patriarca de Lisboa e à Igreja Católica, recordando José Policarpo como «um homem de profunda cultura e de enorme dedicação aos valores cristãos e ao diálogo interreligioso».

«Personalidade marcante da Igreja Católica, deixa na memória dos portugueses um exemplo de abnegação e de serviço à comunidade», acrescenta a nota do PS.

O patriarca emérito José da Cruz Policarpo morreu hoje em Lisboa, aos 78 anos, na sequência de um problema cardíaco, disse à agência Lusa fonte da família.

O cardeal José da Cruz Policarpo tinha 78 anos e era atualmente patriarca emérito de Lisboa, depois de ter sido patriarca de Lisboa entre 1998 e 2013.

O assessor do patriarcado, padre Nuno Rosário Fernandes, adiantou que as exéquias vão realizar-se na Sé de Lisboa, na sexta-feira, às 16.00.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção