PUB
PUB
Nacional
Divorciada de Pedro Couceiro, Sofia Carvalhosa gostaria de ser mãe novamente
Sofia Carvalhosa e Inês (Lux)
Redação Lux  com Vanessa Bento em 18 de Abril de 2010 às 20:02
Sofia Carvalhosa é uma mulher de sorriso pronto e com uma personalidade cativante ao primeiro olhar. Um olhar que ganhou novo brilho desde o nascimento de Inês.

«Cada minuto que passo com ela é maravilhoso. É sempre uma surpresa. A forma como ela interage connosco, o que assimila, o que aprende... Fico completamente rendida às brincadeiras que ela faz, à forma como lida comigo... É incrível. Para mim, foi surpreendente a relação que fomos construindo. Tinha a sensação de que ser mãe era uma coisa mais formal, mais séria. E é uma diversão. É fantástico.»

E tem sido assim há quatro anos. Apesar de nunca ter tido vontade de ser mãe - «nunca tive aquela sensação do relógio biológico» -, Sofia Carvalhosa, de 36 anos, confessa que a chegada de Inês foi o melhor que lhe aconteceu. A cumplicidade que existe entre ambas é mais do que evidente e a licenciada em Arquitectura admite, radiante, que são mesmo as melhores amigas.

«Ser mãe é ser amiga. E nós somos as melhores amigas uma da outra. Desde que ela nasceu, e passadas as primeiras semanas, que sinto que tenho uma super amiga ao meu lado, para o resto da minha vida», confirma.

Apesar de estar separada do pai da sua filha, o piloto Pedro Couceiro, Sofia Carvalhosa reconhece que Inês é uma menina muito bem estruturada, o que muito contribui para a relação saudável que o ex-casal mantém. Na verdade, Inês tem uma relação privilegiada com os pais, facto que a organizadora de torneios de golfe faz questão de fomentar.

«Conforme fui crescendo, fui dando mais valor à educação que os meus pais me deram e à importância que atribuímos à família e é isso que quero passar à Inês, obviamente, porque acho que é a melhor ferramenta que temos para a vida. Estas bases são tudo e não há dinheiro nenhum no mundo que pague isso», ressalva.

Apesar de ter sempre o apoio da família na educação da filha, Sofia Carvalhosa é a primeira a frisar que nunca alterou o seu estilo de vida desde que foi mãe e que todas as mudanças que ocorreram inerentes à chegada de Inês foram sempre para melhor.

«A Inês é muito independente e é uma excelente companhia. Eu nunca prescindi do meu estilo de vida por causa da minha filha. Ela acompanha-me sempre. Além disso, é uma miúda extremamente equilibrada e sabe o que pode e não pode fazer», afirma, com um sorriso.

«E tem graça porque quando estava grávida, pedi uma filha com determinadas características e ela é igual. Só podia ser uma mãe super babada, porque ela é deliciosa», acrescenta.

Agora que acompanha de perto o crescimento de uma criança, Sofia Carvalhosa é peremptória quando assume que adorava ser mãe outra vez.

«Eu continuo à procura da minha alma gémea, até porque a vida é uma caixa de surpresas. Mas quero muito ter mais filhos. Primeiro, porque não sou filha única e acho que é muito mais engraçado termos irmãos para poder partilhar a vida. E a Inês, inclusive, diz que quer ter um bebé. Como ela não pode, passa a responsabilidade para mim. E eu espero, sinceramente, que o futuro me traga essa felicidade», assume de forma verdadeira.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção