PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com Katia Soveral/Lux Angola em 10 de Novembro de 2016 às 10:47
Coréon Dú eleito “Melhor Artista Masculino”nos African Entertainment Awards 2016
1/3 - Coréon Dú eleito “Melhor Artista Masculino”nos African Entertainment Awards 2016 Foto: DR
2/3 - Coréon Dú eleito “Melhor Artista Masculino”nos African Entertainment Awards 2016 Foto: DR
3/3 - Coréon Dú eleito “Melhor Artista Masculino”nos African Entertainment Awards 2016 Foto: DR

O artista angolano Coréon Dú, de 32 anos, venceu o prémio de “Melhor Artista Masculino” nos Afri­can Entertainment Awards 2016, cuja ceri­mónia se realizou nos Estados Unidos, em Nova Jérsia, no Cine Liberty Theater.

O músico esteve nomeado ao lado de outros grandes artistas como Diamond Platnumz, Eddy Kenzo, Master Jake, Mc Galaxy, Nel­son Freitas e Wizkid. “Foi uma grande sur­presa! Não estava mesmo a contar com a vitória, pois neste tipo de ocasião é sem­pre uma honra estar indicado, mas estou ciente que estava a concorrer com artistas com muito mais experiência, seguidores e ligações na indústria musical. Como artis­ta independente, e com apenas seis anos de carreira musical, sinto-me lisonjeado”, disse Coréon Dú.

E acrescentou: “É uma honra que os jurados e os votantes tenham achado que o meu trabalho está à altura de concorrer com o trabalho de tantos artistas de grande di­mensão regional e internacional. Admiro vários deles e, por isso, foi uma surpresa muito agradável”, concluiu.

Na mesma sala do Cine Liberty Theater, a jovem promessa angolana Lípsia rece­beu o troféu de “Melhor Novo Talento”, deixando para trás Dj Pro, Foreign Ward, Kandia Kora, Kiflex, Mayorkun, Neza, Oc Oscillation e Raymond.

A Fundação Lwini, liderada pela Primeira­-Dama da República, Ana Paula dos Santos, venceu o troféu de “Prémio Comunitário”, pelos trabalhos que tem desenvolvido nas comunidades. “Sempre que algum indiví­duo ou instituição angolana é premiada, eu, como angolano, por norma, sinto-me orgulhoso. Como mantenho uma menta­lidade em que prevalece o bem colectivo, acho que todas as vitórias que elevem o nome do país de onde sou devem ser ce­lebradas”, referiu ainda Coréon Dú, que se encontra na Califórnia para cumprir com­promissos profissionais.

Entretanto, a marca de roupa WeDú, criada pelo artista, já chegou a Portugal e foi destaque no programa de televisão “The Voice Portugal”. “A WeDú foi concebida tendo por base um espírito a que eu chamo de ‘internacionalmente an­golano’. Só tenho de agradecer à equipa de produção pelo convite em enviar roupas WeDú para o programa. Fico contente por saber que jovens de várias nacionalidades se identificam com a estética que estou a desenvolver com a WeDú, especialmen­te quando se tratam de culturas que parti­lham a minha língua materna”, disse o cantor, director criativo e produtor angolano.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção