PUB
PUB
Notícias
Evelise Moutinho em 17 de Fevereiro de 2016 às 16:48
Pedro Teixeira fala da filha: “Ela tem um sorriso lindo, como a Cláudia"

Aos 35 anos, Pedro Teixeira já não é o menino dos “Morangos Com Açúcar”, de sorriso inocente e deslumbrado com a televisão. Quase 12 anos depois de ter começado, o ator é pai de Maria, de 5 anos, fruto da relação com Cláudia Veira, tornou-se um empresário de sucesso e é apontado como sex symbol. Afirma que, se pudesse voltar atrás, o mais provável seria voltar a fazer tudo da mesma maneira, mas há algo com que por vezes sonha: o anonimato.

“Hoje, isso é impossível, mas gostaria muito, muito mesmo. No entanto, teria feito tudo igual. Tenho um trabalho do qual gosto muito, e, dentro das mil pessoas que conheci, há dez maravilhosas, que são minhas amigas e preenchem o meu dia. Ganhei estabilidade financeira, profissional e até pessoal. Se não tivesse começado a fazer os ‘Morangos Com Açúcar’ em 2004, não sei o que estaria a fazer agora. Na altura, estava a estudar Realização e trabalhava no call center da OK Teleseguros para pagar o curso. Qual seria o meu futuro? Tive a maior sorte do mundo, fui um privilegiado. As oportunidades surgiram, agarrei-as e trabalhei muito. Sou um sortudo!”, reconhece.

Pelas ruas do Bairro Alto, onde foi fotografado para a nova campanha da Danone, na qual dá a cara pelos novos sabores da edição limitada dos iogurtes Oikos, o ator partilhou ainda com a Lux a alegria que é ser pai de Maria: “Ela tem um sorriso lindo, como a Cláudia, e é supersimpática, mas herdou de mim um bocado de mau feitio: acorda sempre rabugenta, é meio torta!”, ri-se.

“Gostaria de ser um pai que estivesse 24 horas com a minha filha, mas neste momento não sou. Não era assim que as tinha idealizado, mas as coisas aconteceram desta forma, e acho que tanto eu como a Cláudia temos sido os melhores pais do mundo, mesmo com as nossas limitações de tempo. Acho que a Maria se sente a criança mais amada do mundo, e isso é o mais importante”, assegura. Quando estão juntos, gostam de fazer coisas simples, como cozinhar ou trabalhosmanuais: “Não tenho familiares com crianças, mas procuro sempre que, quando está comigo, a  Maria também esteja com crianças, neste caso, filhos de amigos. Às vezes, fazemos muitos trabalhos manuais, vamos comprar tintas, colas... [risos] Ela começa entusiasmada, mas, ao fim de um tempo, fica farta e sobra para o pai. Ainda temos coisas para acabar!”, conta, divertido. Separado de Cláudia Vieira, com quem viveu uma relação durante nove anos, Pedro mostra-se agora muito mais reservado do que antes em relação aos assuntos do coração. Uma prova disso é o facto de continuar a não assumir publicamente o seu namoro com a atriz Sara Matos.

“A Sara disse o seguinte numa entrevista: ‘Posso falar da minha vida pessoal, mas não quero falar da minha vida amorosa.’  É uma frase muito inteligente, e é isso mesmo que eu sinto: quero guardar para mim a minha vida amorosa”, afirma. Para já, Pedro aposta no seu mais recente projeto profissional, a telenovela “A Impostora”, da TVI, e nos trabalhos publicitários que vão surgindo, como este da Danone, com o qual se sentiu particularmente identificado: “Foi muito divertido. Sou cuidadoso com a minha alimentação, até porque somos o que comemos. Estes iogurtes são o pecado que me permito ao final do dia, quando chego a casa”, revelou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção