PUB
PUB
Internacional
Judiciária volta a apoiar britânicos no caso Maddie
Maddie McCann - Simulação computorizada feita a 25 abril 2012 Foto: Reuters
Redação Lux em 4 de Outubro de 2013 às 09:20
As autoridades britânicas remeteram às portuguesas uma carta rogatória sobre o caso Maddie. E o MP português remeteu-a à A Polícia Judiciária já formou uma nova equipa para trabalhar nas linhas de investigação identificadas pela polícia britânica sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, avança a Agência Lusa.

«As autoridades britânicas remeteram às portuguesas uma carta rogatória sobre o caso Maddie. E o MP português remeteu-a à Polícia Judiciária para o seu cumprimento nos termos habituais», comentou o diretor-nacional adjunto da PJ, Pedro do Carmo.

Segundo a Lusa, um grupo de seis agentes da delegação de Faro foi formado para assistir a unidade britânica responsável pela «Operação Grange» da Polícia Metropolitana, que está a rever todas as pistas relacionadas com o caso após a intervenção do primeiro-ministro britânico, David Cameron.

Portugal é um dos 31 países a cujas autoridades foi enviada a carta rogatória com um pedido de assistência relativo a elementos que a polícia britânica deseja ver esclarecidos, relacionados com pessoas ou dados telefónicos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção