PUB
PUB
Internacional
Mundo do futebol reage à morte de Tito Vilanova
Tito Vilanova de regresso
Redação Lux  com AA em 26 de Abril de 2014 às 10:37
A morte de Vilanova, aos 45 anos, em consequência de problemas decorrentes um cancro nas glândulas parótidas (salivares), está a motivar reações diversas no mundo do futebol, a começar pela de Michel Platini, atual presidente da União Europeia de Futebol (UEFA).

«Estou muito triste com a notícia do falecimento de Tito Vilanova. Era uma grande pessoa e um fantástico treinador, que sempre será recordado pelo seu trabalho no FC Barcelona. Envio as minhas condolências à família de Tito e ao clube», assinalou o francês, na página web da UEFA.

Josep Maria Bartomeu, presidente do «Barça», fala da «referência humana e futebolística eterna. Obrigado por tudo o que nos ensinaste, descansa em paz», escreveu Bartomeu, também no Twitter.

Do lado do maior rival dos catalães, o Real Madrid, um dos primeiros a reagir à morte de Vilanova foi Sergio Ramos, segundo capitão da equipa, que fala de «exemplo de força e luta».

«Muito ânimo e força para todos os familiares de Tito Vilanova. Um exemplo de força e luta para todos», escreveu no Twitter o internacional espanhol, aludindo à luta de quase três anos contra o cancro, detetado em 2011.

Tito Vilanova sucedeu na última época a Pep Guardiola como treinador principal do clube catalão, mas já não conseguiu iniciar a época em curso, sendo substituído por Gerardo Martino. Foi campeão, no único ano que completou como treinador principal.

Das inúmeras reações já registadas, realce ainda para o Benfica, que na sua página oficial da internet enviou uma mensagem de condolências em memória de Tito Vilanova, transmitindo o seu pesar à família do técnico e ao FC Barcelona.

com Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção