PUB
PUB
Internacional
Vídeo: Corre vestido de Darth Vader para bater recorde
Jonathan Rice corre vestido de Darth Vader
Redação Lux  com AM em 9 de Julho de 2013 às 18:20
Jonathan Rice vestiu-se com o traje de Darth Vader para estabelecer um novo recorde do Guiness ao correr os 1500 metros mais calorosos da história, um desafio que terminou em 6 minutos e 36 segundos.

O londrino, de 42 anos e 90 quilos, realizou a prova quando o termómetro marcava 53º centígrados, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia da EUA, que constatou que se tratou da maior temperatura medida no país durante o mês de junho.

Este atleta, viciado nas corridas em calor extremo, estabeleceu em 2010 o «Darth Valley Challenge», uma prova de velocidade pelo parque nacional do Valle da Morte em pleno verão com o objetivo de testar os seus limites de resistência.

Desde então, cada ano repetia o desafio para tentar baixar o seu próprio recorde, que fixou em 2011, em 6 minutos e 13 segundos.

Rice adiantou a sua viagem à Califórnia este ano para tratar de entrar no Livro do Guiness dos Recordes.

«A ideia de vestir-me de Darth Vader era para tornar tudo mais difícil. Com a máscara não se vê bem, mas o mais complicado é respirar», afirmou.

Entre os problemas de saúde que podem resultar desta aventura estão a desidratação, insolação, enfarte, e «morte, morte e mais morte», segundo Rice.

O Valle da Morte apresenta a temperatura mais alta jamais registada no planeta desde que existem sistemas de medição: 56,6 graus a 10 de julho de 1913.

Veja o vídeo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção