PUB
PUB
Internacional
«Bombista» de Boston na capa da Rolling Stone gera polémica
Bombista de Boston na capa da Rolling Stone
Redação Lux em 17 de Julho de 2013 às 12:36
A escolha da capa da mais recente edição da Rolling Stone a chegar às bancas está a causar polémica ao ter como protagonista Dzhokhar Tsarnaev, suspeito dos atentados na maratona de Boston.

Depois de em 1970 a revista ter ousado fazer capa com o criminoso homicida Charles Manson, desta vez a escolha daquele que é acusado dos atentados à maratona de Boston a 15 de abril, está a causar controvérsia, nomeadamente nas redes sociais, onde chovem comentários negativos.

«The bomber» (O bombista) é a manchete da revista, que chega às bancas esta sexta-feira (19), e que traz uma reportagem sobre o estudante popular e promissor que cai no radicalismo islâmico e se torna «um monstro».

Recorde-se que, há uma semana, Dzhokhar Tsarnaev declarou-se inocente em tribunal.

O suspeito, que foi capturado pelas autoridades, gravemente ferido, a 19 de abril, foi formalmente acusado de 30 crimes, incluindo o uso de armas de destruição maciça que causaram três mortes e feriram outras 264 pessoas que assistiam à maratona de Boston junto da linha de meta a 15 de abril.

O suspeito declarou-se «não culpado» de todas as acusações. A juíza insistiu para que fosse Tsarnaev e não a advogada a responder às acusações, pelo que o suspeito respondeu «não culpado» num inglês com sotaque russo a todas as acusações.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção