PUB
PUB
Internacional
Boston: segundo suspeito detido
Timeline Boston
Redação Lux em 20 de Abril de 2013 às 08:34
O segundo suspeito do duplo atentado de Boston foi detido na madrugada deste sábado (cerca das 20:45 locais), em Watertown, depois de quase duas horas de cerco, anunciou a polícia de Boston.

Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, foi capturado «vivo e consciente», garantem as autoridades da cidade, depois de confirmarem a sua identidade, acrescentando que «o terror acabou e a justiça ganhou».

O jovem, que estava escondido dentro de um barco nas traseiras de uma casa, foi transportado para o Mount Auburn Hospital Cambridge debaixo de aplausos da população.

Eram 23:12 quando as autoridades levantaram o recolher obrigatório, apesar de certas de que Dzhokhar se encontrava ainda em Massachusetts. Pouco antes da meia-noite foram escutados disparos de bala.

Os tiros ocorreram na Franklin Street, em Watertown, sucedendo-se um forte aparato policial. O jovem foi cercado.

O suspeito estaria ferido e o principal objetivo da polícia era capturá-lo com vida, até porque as motivações para o atentado continuam por esclarecer.

O seu irmão Tamerlan, de 26 anos, foi detido na madrugada de sexta-feira (cerca de meia-noite em Boston) após uma perseguição policial, acabando por morrer no hospital devido aos ferimentos.

A TVI24 acompanhou a fuga e detenção dos irmãos suspeitos do duplo atentado de Boston, que deixaram um rasto de morte e destruição na cidade.

Reveja aqui as 24 horas de perseguição em Boston
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção