PUB
PUB
Internacional
Tiger Woods defende ex-caddie de acusações de racismo
Tiger Woods (Reuters)
Redação Lux  com IP em 9 de Novembro de 2011 às 17:43
O golfista americano Tiger Woods comentou, durante uma conferência de imprensa prévia ao Open da Austrália, que o seu ex-caddie, o neozelandês Steve Williams, «de certeza que não é racista».

A reacção do atleta surgiu em consequência da polémica instalada na última sexta-feira quando Williams, auxiliar do golfista em 13 dos seus 14 títulos do Grand Slam, recebeu um prémio pela melhor «realização do ano» e declarou na televisão que a sua vitória no Bridgestone Invitational ao lado de Adam Scott, para quem trabalha agora, foi a melhor da sua vida.

William terá tecido o comentário no momento em que recebeu o prémio adiantando que era ainda uma lição para «aquele negro imbecil», numa clara referência a Tiger Woods.

Questionado sobre as declarações de William o golfista não alimentou a polémica e desvalorizou o assunto:

«Ele expressou-se de uma forma incorreta. Até pode ter sido interpretado de forma ofensiva mas a vida continua. É um comentário que não devia ter sido feito e que, com certeza, ele próprio lamenta», referiu.

Entretanto o ex-caddie de Wodds já publicou no seu blog um comunicado com um pedido de desculpas.

«Lamento os comentários realizados em ambiente de festa. Foram obviamente mal interpretados mas não era minha intenção ofender Tiger Woods ou qualquer outra pessoa», afirmou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção