Julia Roberts recebeu, esta segunda-feira, o prémio Donostia, concedido pelo conjunto da sua obra, durante o Festival de San Sebastián, que decorre no norte de Espanha.
A atriz americana, de 42 anos, recebeu o prémio das mãos de Javier Bardem, colega de elenco e par romântico no filme «Comer, Rezar, Amar», o último trabalho cinematográfico dos dois atores, apresentado na cidade basca.
Segundo a AFP, Bardem não poupou elogios à atriz na hora de lhe entregar o prémio:
«É uma atriz extraordinária pois consegue interpretar vários registos sem qualquer esforço. É corajosa, arriscada, criativa e generosa», atirou o marido de Penélope Cruz durante a festa cerimónia realizada no palácio de Kursaal, momentos antes de entregar o prémio a Julia Roberts.
A atriz agradeceu o prémio emocionada e brindou Javier Bardem com... um beijo na boca!
O filme «Comer, rezar, amar» é protagonizado por Roberts e Bardem e foi apresentado, esta segunda-feira, em San Sebastian.
O filme é baseado num livro homónimo e autobiográfico e conta as aventuras de Liz Gilbert, uma escritora nova-iorquina insatisfeita com a vida, que se lança numa viagem renovadora que a leva a Itália, Índia e Bali.