PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AA em 15 de Março de 2012 às 11:11
Fotos: Obama oferece jantar de gala em honra a David Cameron
Barack e Michelle Obama ofereceram um jantar de gala ao primeiro ministro britânico, David Cameron, e à sua esposa a que não faltaram estrelas como George Clooney e o multimilionário Warren Buffet.

O jantar de gala em homenagem ao primeiro-ministro britânico reuniu 362 convidados e foi o maior que Barack Obama ofereceu durante o seu mandato.

Os flashes centraram as suas atenções na primeira dama, Michelle Obama, que usou um vestido azul da marca Marchesa, cor que, coincidentemente, também foi a eleita por Samantha Cameron para o seu vestido com assinatura Alessandra Rich.

George Clooney também foi convidado para o jantar e chegou acompanhado do activista John Pendergast. Outras das estrelas presentes foram Damian Lewis, protagonista de uma das séries favoritas do presidente americano, «Homeland», e os intérpretes da série britânica «Downton Abbey», Hugh Bonneville e Elizabeth McGovern. Anna Wintour, editora da Vogue, o multimilionário Warren Buffett e o golfista Rory McIlroy também tiveram lugar à mesa do banquete.

Realizado no jardim sul da Casa Branca, o banquete foi precedido por um brinde no qual o presidente americano descreveu Cameron como «o tipo de aliado que queremos ao lado nos bons tempos e nos maus».

David Cameron, por sua vez, destacou três qualidades do presidente americano: «a força, a autoridade moral e a sabedoria».

O jantar foi encerrado com piadas sobre as respectivas preferências desportivas dos líderes e inclusive sobre a coincidência da visita de Cameron com o 200º aniversário da guerra de 1812, na qual os britânicos atearam fogo à Casa Branca. «Verdadeiramente, iluminaram este lugar», brincou Obama.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção