PUB
PUB
Internacional
Primeiro casal lésbico muçulmano casa-se em Inglaterra
Rehana Kausar e Sobia Kamar casaram-se em Leeds Foto: DR
Redação Lux  com AM em 27 de Maio de 2013 às 17:54
Duas jovens muçulmanas paquistanesas casaram-se em Leeds, momentos antes de pedirem asilo político ao Reino Unido, tornando-se nas primeiras lésbicas muçulmanas a casar no país.

Segundo o The Independent, Rehana Kausar, de 34 anos e Sobia Kamar, de 29, estudantes em Birmingham, já tinham recebido várias ameaças de morte tanto no Reino Unido como no Paquistão.

«Este país permite-nos ter direitos e respeita uma decisão que é exclusivamente pessoal. O problema no Paquistão é que toda a gente pensa que o Estado deve decidir o que é melhor para a vida das pessoas e ser o garante da conduta moral oficial», afirmou o casal durante a cerimónia civil, uma vez que não tiveram cerimónia islâmica no seu casamento.

«Hoje estamos aqui, neste país, porque os religiosos do Paquistão, que tomaram a sociedade como refém, não são tolerantes nem respeitam as liberdades individuais», acrescentaram.

O casamento homossexual é ilegal segundo a lei paquistanesa, país que também não tem leis contra a descriminação ou perseguição baseada na orientação sexual.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção