PUB
PUB
Internacional
Novo romance de David Machado centra-se num «homem em crise numa época de crise»
David Machado
Redação Lux em 24 de Agosto de 2013 às 11:41
O novo romance do escritor David Machado, intitulado «Índice Médio de Felicidade», que será publicado a 03 de setembro, conta a história de «um homem em crise numa época de crise», revelou o autor no seu blog.

«É um livro sobre felicidade e esperança: um homem em crise numa época de crise. O absurdo sempre me fascinou e o nosso mundo tornou-se de repente um lugar onde todos os absurdos parecem fazer sentido», escreveu.

Este é o terceiro romance do autor de 35 anos, depois de «O Fabuloso Teatro do Gigante» (Presença) e «Deixem Falar as Pedras» (D.Quixote), e também do livro de contos «Histórias Possíveis» e de vários livros para crianças, entre os quais «O Tubarão na Banheira», «A Noite dos Animais Inventados», que lhe valeu o prémio Branquinho da Fonseca, em 2005, e «A Mala Assombrada» (Presença).

«Há muito tempo que queria escrever esta história», admitiu David Machado.

«A felicidade foi sempre muito importante para mim. E depois, nos últimos anos, sobretudo após o nascimento dos meus filhos, surgiu em mim uma ideia de futuro que não existia de todo antes. De modo que é um romance sobre o futuro, da mesma forma que «Deixem Falar as Pedras» era um romance sobre o passado», explicou.

No blog (http://machado-david.blogspot.pt), o autor adianta ainda que, enquanto «Índice Médio de Felicidade» não chega às livrarias, os interessados poderão ir sabendo mais informações sobre ele no blog ou na página de Facebook do romance (https://www.facebook.com/indicemediodefelicidade).

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção