PUB
PUB
Internacional
Doença de pele obriga Cara Delevingne a deixar as passerelles
Cara Delevingne - Outono inverno 2014 Semana da Moda de Londres Foto: Reuters
Redação Lux em 14 de Agosto de 2013 às 10:42
Cara Delevingne, considerada uma das modelos mais promissoras da sua geração, vai deixar a sua carreira nas passerelles para trás devido à psoríase.

A modelo, de 21 anos, sofre de psoríase nervosa, despoletada pelo stress pré-desfiles, nomeadamente nos grandes eventos de moda mundiais de que é protagonista.

Cara Delevingne contou que em fevereiro durante a Semana da Moda de Milão teve uma crise e ficou com as pernas cheias de manchas vermelhas escamativas - características da doneça - e teve que ser «pintada» para pisar a passerelle.

Em declaraçãoes ao Daily Mail, a jovem modelo revelou ainda que Kate Moss tinha sido um grande apoio e a tinha incentivado a procurar ajuda médica.

Delevingne que já assumiu que a sua condição piora drasticamente com a pressão dos desfiles e que as erupções cessam completamente quando não está a trabalhar, revelou ainda que fará planos de carreira «mais gentis» com a sua pele: «Quero fazer música, quero representar, quero cantar. Quero fazer qualquer coisa que não faça a minha pele entrar em erupção».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção