PUB
PUB
Internacional
William e Kate, os reis dos souvenirs
Souvenirs para o casamento de William e Kate
Redação Lux  com AM em 28 de Abril de 2011 às 10:02
William e Kate são os verdadeiros reis dos souvenirs. As fotos dos noivos reais britânicos serviram de imagem para canecas, pacotes de chá e até preservativos.

Segundo Najib Yusuf, gerente da loja em Baker Street, em declarações à agência Lusa, a clientela é variada e inclui todos os tipos de idades, classes sociais e nacionalidades.

«Temos os jovens que compram objetos mais baratos, como uma caneta, uma caneca ou uma base para copo, e temos as pessoas de meia idade que compram objetos de todo o tipo de preços», afirmou.

Os objetos mais populares são as canecas, chávenas e todo o tipo de loiça com a fotografia oficial do casal, mas a loja tem desde panos de loiça, molduras com fotografias, porta-chaves ou sacos de compras.

Outros dos objetos disponíveis são sapatos, almofadas, t-shirts, pisa-papéis, talheres ou sinos, produzidos por empresas que se apressaram a despachar «stocks» logo em novembro, quando foi anunciada a data do casamento.

A compra de objetos comemorativos é uma tradição no país, que celebra desde casamentos e nascimentos reais a aniversários especiais da monarca ou atos oficiais como a coroação.

A casa real determinou uma lista de objetos que podem usar as imagens oficiais do casal de noivos, mas a variedade é imensa.

Os correios britânicos emitiram selos com dois retratos do casal, um em pose mais formal e outro em trajes descontraídos, e a casa da moeda uma peça cunhada com Kate e William.

Em Londes, o «Oyster», cartão eletrónico usado para viajar nos transportes da região de Londres tem uma edição limitada comemorativa, tal como tinha sido feito em 1981 para o casamento de Carlos e Diana, mas na altura o bilhete era de papel.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção