Jornalista de investigação, tem um casamento que julga ser feliz. De repente, o seu mundo desaba, quando descobre que o marido está apaixonado por outra mulher. Maria João Bastos vai dar vida, na telenovela “Coração d’Ouro”, da SIC, à figura de Beatriz Aguiar, “uma pessoa boa que vai ficar desequilibrada com essa separação”.
“Acho que muitas pessoas irão identificar-se com ela, porque, muitas vezes, não estamos atentos e deixamos que as coisas descarrilem um pouco. Isso pode desequilibrar emocionalmente até as pessoas mais fortes”, disse a atriz.
Para fazer o trabalho de composição da personagem, Maria João analisou casos de depressão e espera que os espetadores, depois de começarem a ver a trama, entrem em contacto com ela: “Isso significaria que estou a chegar às pessoas, que me podem ajudar a transmitir de uma forma mais real aquilo que acontece na vida de tanta gente”, referiu a atriz, admitindo que até as pessoas mais fortes precisam de apoio, por vezes.
“Já houve momentos em que precisei de um ombro amigo, e outros em que, graças a Deus, fui um ombro amigo. Salvamo-nos uns aos outros diariamente com uma palavra de carinho. É importante dizermos todos os dias, às pessoas de quem gostamos, que gostamos delas. Eu gosto de fazer isso”, revelou durante a apresentação da telenovela, a bordo de um cruzeiro da Douro Azul.