PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 14 de Dezembro de 2015 às 17:29
Fotos: Estreia do filme “A Modista”, com Kate Winslet, reúne famosos no El Corte Inglés
"Deuu-me logo vontade de agarrar num lápis e desenhar os meus próprios vestidos”, confessou Yolanda Lobo no final da antestreia de “A Modista”, de Jocelyn Moorhouse, com Kate Winslet como protagonista, nos Cinemas UCI El Corte Inglés, em Lisboa.

“Ir à modista era um ritual fantástico, que não era visto como um luxo  mas sim como algo normal. Às vezes, levava uma revista debaixo do braço, ou desenhos feitos por mim, e fazia o fato à medida, que hoje é considerado um luxo. Foi engraçado rever a Singer, que era a máqui­na da minha mãe”, revelou a antiga  manequim.

Para Cinha Jardim, que adorou o filme, também foi uma viagem no tempo: “Éramos nove irmãs e três irmãos, e a minha mãe gostava de nos vestir a todos de igual. É claro que não havia vestidos iguais para todas nas lojas, mas também é claro que nunca íamos todas ao mesmo tempo”, contou.

“O filme retrata bem a magia que criamos e que não deixa ninguém indiferente”, comentou o estilista João Rôlo. “Não há pessoas bonitas ou feias, há é pessoas que sabem e podem arranjar-se, e as que não se arranjam!”
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção