PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Vanessa Barros Cruz em 29 de Junho de 2014 às 19:02
Recordar: Judite ao filho «o único homem que nunca me desiludiu»
Pouco mais de quatro meses após a reportagem televisiva emitida na TVI, Judite Sousa lançou o livro «Álvaro, Eugénia e Ana», que «pretende resgatar a figura de Álvaro Cunhal como pai, como avô e como irmão», explicou a jornalista.

A apresentação teve lugar no dia 3 de setembro de 2013, no El Corte Inglés, em Lisboa, e contou a presença de muitos amigos da diretora-adjunta de informação da estação de Queluz de Baixo, além da sua família, nomeadamente o filho, André Bessa, a quem agradeceu o apoio com uma mensagem comovente.

«Ao meu filho, o único homem da minha vida, fonte de grande inspiração e o homem que nunca me desiludiu», disse aos presentes.

Ao seu lado naquele dia, André Sousa Bessa falou sobre a forma como apoia a mãe: «Retribuo todos os dias, fazendo-lhe companhia, fazendo coisas que sei que lhe agradam.» Uma delas é acompanhar de perto o seu trabalho: «Fazia questão de todos os dias me ir dando feedback», disse o filho.

O resultado final foi muito elogiado por todos, sobretudo por Jerónimo de Sousa: «Judite Sousa fez um trabalho interessante e de valorizar. Procedeu a uma investigação desenvolvida, colocando um acento tónico muito grande na dimensão humanista.» «Acho que a imagem de Álvaro Cunhal, aos olhos de muitos cidadãos, tenderá a melhorar», salientou Marques Mendes.

Na sala estavam figuras dos vários partidos políticos. A explicação reside, segundo explicou Jerónimo de Sousa, na personalidade de Álvaro Cunhal, uma «pessoa que tinha grande respeito por todos os seus adversário»: «Era um homem sem rancor. Nunca ouvi por parte dele qualquer discurso de ajuste de contas», concluiu.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção