PUB
PUB
Nacional
Advogado diz que fará tudo para absolver Renato Seabra
Renato Seabra - segunda audiência (Lusa)
Redação Lux em 4 de Março de 2011 às 15:58
No fim da segunda audiência de Renato Seabra, David Touger mostrou-se disposto a «ir até às últimas consequências» pela absolvição do jovem modelo.

O advogado norte-americano afirmou que a hipótese de acordo não está a ser ponderada e reiterou que está disposto a tudo para provar a inocência do seu cliente.

Após a sessão, David Touger seguiu de táxi para o St. Luke's-Roosevelt Hospital onde lhe será dado acesso, pela primeira vez, aos relatórios dos primeiros médicos que assistiram Renato Seabra após o homicídio de Carlos Castro.

Estess documentos são determinantes para o advogado do jovem de Cantanhede argumentar que Renato Seabra não estava na posse de todas as suas capacidades mentais e informar o juiz que vai alegar insanidade mental temporária na altura da confissão do homicídio de Carlos Castro.

Nesta sexta-feira, David Touger teve ainda acesso aos documentos da acusação que constam do processo, para que os possa analizar e contra-argumentar na próxima sessão, a 8 de abril.

Recorde-se que a segunda audiência de Renato Seabra aconteceu esta hoje (4), sexta-feira, em Nova Iorque e durou apenas 5 minutos. Nela o advogado apresentou novas moções que deverão ser analisadas pela procuradora Maxime Rosenthal até ao dia 8 de abril. Só após essa data se saberá se haverá ou não julgamento.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção