PUB
PUB
Nacional
Nuno Santos diz ser usado como «exemplo» para controlar jornalistas
Nuno Santos
Redação Lux em 11 de Dezembro de 2012 às 15:41
Nuno Santos manifestou-se esta terça-feira «consciente» de que está a «servir de exemplo» para que «o poder político mostre à classe jornalística como se deve comportar», afirmando não subsistirem dúvidas de que foi alvo de «saneamento político» da RTP, ao contrário do que diz Miguel Relvas .

«Tenho consciência que estou a servir de exemplo, como outros serviram no passado, para que o poder político mostre à classe jornalística como se deve comportar», afirmou o ex-diretor de Informação (DI) da RTP, numa conferência de imprensa em que explicou a sua posição relativamente ao processo disciplinar que lhe foi movido pelo Conselho de Administração da RTP, que pode levar ao seu despedimento.

Quanto à natureza «política» de um «saneamento» de que se diz alvo, Nuno Santos afirmou que «se dúvidas subsistissem que esse saneamento existiu, elas foram dissipadas com a decisão ilegal e ilegítima do Conselho de Administração da RTP que teve a cobertura e intervenção do poder político, e isso deve merecer uma reflexão profunda a todos nós, jornalistas, e à sociedade portuguesa, em geral».

Instado a sustentar esta afirmação, Nuno Santos remeteu para eventuais declarações a prestar proximamente na Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), que indicou na semana passada a intenção de iniciar um inquérito específico ao incidente da demissão do ex-diretor da RTP.

«Como disse no meu primeiro comunicado, tempos conturbados aguardam a RTP com a anunciada aquisição de parte do seu capital com o figurino que tem sido divulgado. O clima de medo instalado faz com que muitos estejam em silêncio. Que ninguém se iluda. Depois de mim outros serão atingidos», afirmou.

Saiba mais em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção