PUB
PUB
Nacional
Eusébio no hospital em Poznan «inspira alguma preocupação»
Eusébio
Redação Lux em 24 de Junho de 2012 às 08:24
Eusébio passou a noite na unidade hospitalar de Poznan, sob constante observação, em virtude do complicado historial clínico, depois de se ter sentido indisposto.

Henrique Jones, médico da federação, abandonou o Hospital Zoz Nowe Miasto por volta da 1h30 locais (0h30 em Portugal) e forneceu todas as explicações à comunicação social.

«O Eusébio fez análises e um eletrocardiograma num hospital de referência da UEFA. Nesse eletrocardiograma detetou-se uma pequena alteração cardíaca e resolvemos transferi-lo para este hospital, onde existe uma excelente unidade de cardiologia», declarou o clínico da FPF.

«Já aqui efetuou uma Coronariografia, um estudo cardíaco, e nada de grave foi detetado. Provavelmente existe, isso sim, algo antigo. Mas o Eusébio esteve sempre consciente, a falar e a par dos exames que foram sendo feitos».

O dr. Henrique Jones, que referiu que «neste momento ele não inspira cuidados. Inspira vigilância e alguma preocupação», voltará na manhã deste domingo ao hospital, de forma a falar com a equipa médica que acompanha Eusébio. Logo que possível, o Pantera Negra será transferido para Portugal.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção