PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 7 de Março de 2017 às 15:35
Testemunhas afirmam em tribunal que Bárbara Guimarães recebeu ameaças de morte
1/2 - Bárbara Guimarães - Campus da Justiça 06.02.17 Foto: Tiago Frazão/Lux
2/2 - Bárbara Guimarães - Campus da Justiça 06.02.17 Foto: Tiago Frazão/Lux

Manuel Maria Carrilho terá ameaçado Bárbara Guimarães de morte. Quem o garante é João Vieira, guionista e assessor da apresentadora que, em tribunal, se referiu a várias SMS anónimas no telemóvel de Bárbara.

Numa delas, leu que “iria ser contratado um sniper para a matar durante uma gala do programa Factor X”, isto em 2014. Gabriela Sobral corroborou esta versão e foi mais longe dizendo que teve conhecimento de uma mensagem que afirmava que “ia estar uma pessoa na primeira fila que lhe iria dar um tiro.”

A diretora de programas da SIC admitiu ainda que a apresentadora foi afastada de vários programas por causa do divórcio.

“É difícil ter um rosto do canal envolvido em tanta polémica porque, às tantas, os telespectadores já não sabem em quem acreditar.” 

A apresentadora, de 43 anos, foi agora afastada dos Globos de Ouro, ao fim de 11 anos a apresentar a gala. Depois destas acusações, Manuel Maria Carrilho reagiu na sua página de Facebook:

“As declarações feitas pelo Sr. João Vieira e pela Sr.ª Gabriela Sobral, relativas a mensagens que Bárbara Guimarães teria recebido, e que me atribuíram apesar de reconhecerem serem anónimas, revelam bem o desespero em que se encontra a falsa acusação da minha ex-mulher. Trata-se de afirmações completamente falsas, tais alegadas mensagens não fazem de resto sequer parte do processo em julgamento... Mais informo que vou de imediato processar criminalmente tanto o Sr. João Vieira como a Sr.ª Gabriela Sobral pelas falsas declarações prestadas em tribunal.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção