PUB
PUB
Nacional
Chelsea, de Mourinho, conquista quinto título inglês
José Mourinho - Antestreia «The Hunger Games Mockingjay Part 1», em Londres (Foto: Reuters)
Redação Lux  com Lusa em 3 de Maio de 2015 às 16:23
O Chelsea conquistou hoje o seu quinto título de campeão inglês de futebol, terceiro sob o comando do treinador português José Mourinho, ao vencer em casa o Crystal Palace por 1-0, em encontro da 35.ª jornada.

O belga Eden Hazard, aos 45 minutos, na recarga a um penálti por si falhado, marcou o golo do ‘onze’ de Mourinho, que havia conquistado os outros dois títulos na primeira passagem pelo clube (2004/05 e 2005/06).

A três jornadas do fim, os londrinos, também campeões em 1954/55 e 2009/10, passaram a somar 83 pontos, contra 68 do Manchester United e 67 de Manchester City (menos um jogo) e Arsenal (menos dois jogos).

O treinador português de futebol José Mourinho recuperou em 2014/15 o estatuto de ganhador, ao conduzir o Chelsea ao triunfo na Primeira Liga inglesa e na Taça da Liga, aumentando o seu palmarés para 22 títulos.

Mourinho venceu em março a Taça da Liga inglesa, com um 2-0 ao Tottenham, e hoje, pouco mais de dois meses volvidos, arrecadou a ‘Premier League’, com um triunfo caseiro face ao Crystal Palace: tem agora três ‘exemplares’ de cada.

Depois de quase dois anos e meio de ‘seca’, o técnico luso voltou a ganhar, mas, uma vez mais, não se livrou de inúmeras críticas, de ‘resultadista’ a promotor de um futebol ‘aborrecido’, com risco zero e sempre calculista.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção