PUB
PUB
Nacional
Pais de Maddie admitem que dia do aniversário da filha é mais emotivo do que data de desaparecimento
Kate e Gerry McCann Foto: TVI
Redação Lux em 3 de Maio de 2014 às 09:50
O dia de aniversário de Madeleine McCann, que se assinala a 12 de maio, é «muito mais emotivo» do que a data do desaparecimento, ocorrido faz hoje (3) sete anos em Portugal, admitiu o pai, Gerry McCann.

No dia em que se assinala o desaparecimento da criança a família realiza um pequeno serviço religioso em Rothley, localidade no centro de Inglaterra, onde reside.

«É um dia difícil, e marca outro ano. Mas, na verdade, para nós, é ainda mais difícil a data do aniversário dela, nove dias depois. É muito mais emotivo porque é o dia em que celebraríamos a Madeleine e o facto de ela não estar connosco naquele dia especial é muito difícil», disse Gerry, em entrevista à agência Lusa.

A mãe, Kate, revelou como a data de aniversário de Madeleine é assinalada pela família.

«Fazemos o mesmo que com os outros filhos: decoramos a casa, há um presente para ela e fazemos um bolo. É geralmente uma coisa bastante pequena e íntima».

Madeleine, que faria agora 11 anos, desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 03 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

Apesar de a lei britânica possibilitar o pedido de uma certidão de óbito após sete anos de desaparecimento, os pais garantem que não o farão enquanto não souberem o que lhe aconteceu.

«Não acredito que nenhum pai aceite a morte do filho sem a existência de provas claras e inequívocas. Pode ter acontecido muita coisa à Madeleine. Têm existido muitos, muitos casos nos últimos anos de crianças e mulheres jovens serem encontradas após estarem desaparecidas durante muitos anos», vincou Gerry McCann.

O médico reiterou o desejo de «apurar a verdade e resolver o crime«, concluindo: «Não sabemos se a Madeleine está viva ou morta, mas obviamente temos esperança que esteja viva».

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção